Inconveniente para alguns e uma maneira divertida de interagir para outros, as opiniões sobre o compartilhamento de fotos de comida nas redes sociais são muito divergentes. Confesso que também sou um dos culpados por fazer você se retorcer de raiva ao ver mais uma foto de comida na sua timeline, mas já pensou como seria legal se essas fotos ajudassem crianças afetadas pela fome na África?

Através de uma parceria com a Unicef e a Made By Many, uma agência de publicidade de Boston, Mullen, desenvolveu um projeto social extremamente criativo: O Good Belly Project. É muito simples contribuir com o projeto. O usuário só precisa ir a um dos restaurantes que participam do projeto, tirar aquela foto bacana do prato para deixar seus respectivos seguidores com inveja e publicá-la no Instagram com a tag #goodbellyproject.

A cada foto, seguindo essas especificações de publicação, o estabelecimento frequentado doa US$ 1 dólar para o projeto. Incialmente o projeto vai até o dia 6 de novembro em Boston, mas realmente seria uma boa ideia aumentar a duração e expandi-lo para outras cidades e, até mesmo, países!

Informações e imagem | Brainstorm9