Revelada ao mundo hoje, durante uma conferência apresentada por Mark Zuckerbeg , a Timeline será basicamente a história de vida dos usuários da rede social. Através de um complexo algoritmo a funcionalidade vai reunir, em uma espécie de “linha do tempo”, tudo de relevante que já aconteceu na vida dos membros da rede, e isso irá abranger os acontecimentos desde a infância até os mais recentes.

Caso você seja daquele tipo de usuário que não tem paciência nem para colocar as suas informações de contato, não se preocupe. O preenchimento da “linha do tempo“ será automático, todas as informações nela presentes serão de acordo com a relevância, que será devidamente analisada e julgada pelo algoritmo desenvolvido.

A Timeline será composta de uma capa, que inclui uma imagem selecionada pelo usuário, e o restante da página foi dividida em duas colunas, que serão atualizadas de acordo com as informações reunidas pela rede social.

Inclusive, para que não fique nenhum espaço em branco no novo espaço, agora o usuário poderá integrar aplicativos como o Netflix. Determinados aplicativos, quando devidamente integrados, poderão automaticamente enviar atualizações para a linha do tempo. Por exemplo, quando determinado membro estiver assistindo um filme através do Netflix automaticamente essa informação será colocada no perfil da pessoa.

Abaixo, confira um vídeo demonstrativo da novidade: