Em uma apresentação sobre cyber-bullying realizada por Marie Claire, irmã de Mark Zuckerberg, ela afirmou que em breve o Facebook poderá forçar os usuários da rede a usarem seus nomes reais em seus respectivos perfis. Claire afirma que o anonimato é o principal fator responsável pelo mau comportamento na internet e que estão trabalhando para colocar um fim nisso na famosa rede social.

“O uso de nomes reais pode ajudar a conter o bullying e o assédio moral na web. Eu acho que o anonimato na internet tem que acabar. As pessoas se comportam muito melhor quando seus nomes reais estão sendo exibidos... Eu penso que as pessoas escondidas atrás do anonimato acham quem podem dizer o que quiserem. Ainda há muito que podemos fazer, nós estamos trabalhando ativamente com parceiros com nossos parceiros.” Declarou Claire.

Particularmente acho as medidas válidas até determinado ponto, pois vale destacar que nem sempre as pessoas agem de maneira irresponsável escondidas no anonimato. Alguns usuários simplesmente não querem compartilhar seu nome completo e querem apenas utilizar a rede social para se conectarem com os amigos e familiares, não considero justo que eles sejam privados desse direito mediante compartilhamento do seu nome completo.

Informações | UberGizmo