Facebook-AndroidCom o Google chamando cada vez mais atenção para seu robozinho verde, o público alvo está sendo atingido. Assim, empresas e desenvolvedores de aplicativos também estão migrando de plataforma. Um exemplo é o Facebook.

Como de praxe, a rede social distribuía iPhones entre funcionários, não por opção mas por adaptação ao mercado que antes era dominado pela maçã. A tendência é que isso venha à mudar em pouco tempo. Dados atuais mostram um relevante crescimento do Google sobre a Apple.

A empresa pretende equilibrar seus usuários internos entre as duas plataformas. Para que assim obtenha mais conhecimento e faça com que o uso de seu app se torne uma experiência mais agradável, corrigindo falhas e adicionando melhorias a ele.
facebook-droidfood-android
O Facebook nomeia a campanha de migração para Android de “Droidfood”, “testar seus próprios produtos”, como pode se observar em alguns cartazes encorajando os funcionários em torno de seu campus. O termo nasceu de uma junção de Android e dogfooding, no português: comer sua própria ração. Os cartazes questionam se você é um Droidfood, se ainda não, mude hoje.

O usuário em breve verá um aplicativo melhor adaptado ao Android.

Informações | TechCrunch