O Facebook completou 7 anos hoje! De acordo com a página informações oficiais do Facebook, a rede social que hoje é um fenômeno e até tem um filme, foi fundada em 4 de fevereiro com o objectivo de "dar às pessoas o poder de partilhar e tornar um mundo mais aberto e conectado".

O site foi criado pelo então estudante Mark Zuckerberg junto com seus companheiros de colégio, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes para conectar os colegas de Harvard, a universidade que eles estudavam.

Nesse período, a rede social mais bem sucedida da história da web saltou de uma pequena comunidade para quase 600 milhões de usuários e continua a crescer a cada minuto.

Com muitos aplicativos e games na rede social e a rápida evolução de suas ferramentas fizeram que o Facebook ultrapassasse todos os seus concorrentes, como o MySpace.

Em janeiro deste ano, a rede social de Mark Zuckerberg recebeu um investimento de 1 bilhão e meio de dólares, elevando o valor de mercado para 50 bilhões de dólares. Em 2010, Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano pela revista Time.

Parabéns Facebook!