Após registrar o enorme crescimento de 258% no Brasil durante o ano passado, a empresa de Zuckerberg enfim está reconhecendo o enorme potencial do mercado brasileiro. O Facebook anunciou a abertura de um escritório em terras brasileiras e chegou ao país demonstrando o seu característico apetite voraz, anunciando a contratação de Alexandre Hohagen, que exercia o cargo de presidente no Google Brasil.

Você poderá conferir no gráfico abaixo que o Orkut ainda é a rede social mais utilizada no país, enquanto o Facebook recebeu 12 milhões de visitantes únicos, o Orkut recebeu 31 milhões. Entretanto, diferentemente do expressivo crescimento que o seu principal concorrente apresentou ao decorrer do ano passado, o Orkut cresceu apenas 28% no Brasil.



Através da abertura desse novo escritório, o objetivo da famosa Rede Social é justamente de abocanhar essa parcela do mercado que permanece no Orkut. A presença mais efetiva do Facebook no Brasil também proporcionará melhor suporte aos atuais usuários da rede e anúncios mais relevantes para o mercado brasileiro.

Curiosidade-bônus: Nunca tive uma conta no Orkut. (único membro brasileiro)

Com informações: Gizmodo