facebook-instagram
Quem poderia esperar que o Instagram fosse adquirido agora, logo depois de ter sido lançado para Android? E quem poderia imaginar que seria justamente para o Facebook? Pois é, ninguém esperava isso, mas Mark Zuckerberg anunciou hoje a tarde que o Facebook adquiriu o Instagram.

Nada foi dito a respeito de valores, mas estima-se que eles pagarão 1 bilhão de dólares ao pessoal das fotos hipsters. Importante dizer aqui que nada irá mudar, o Instagram continua sendo algo "independente", porém as equipes irão se juntar e trabalhar juntas para oferecer uma melhor experiência de uso. Ainda poderemos postar nossas fotos no Twitter, no Tumblr, a integração com o Facebook não passará a ser obrigatória, como já dissemos, nada muda.

Um trecho do que Zuck publicou em sua própria rede social:

Acreditamos que o fato de o Instagram estar conectado com outros serviços além do Facebook é parte importante da experiência. Planejamos manter funções como a possibilidade de postar as fotos em outras redes sociais, a possibilidade de não compartilhar as fotos no Facebook, e a possibilidade de ter seguidores separadamente de seus amigos no Facebook.

Essas e muitas outras funções são partes importantes da experiência do Instagram e entendemos isso. Nós tentaremos aprender sobre a experiência do Instagram para criar funções similares em nossos outros produtos. Ao mesmo tempo, nós tentaremos ajudar o Instagram a continuar crescendo, usando a forte equipe e infraestrutura do Facebook.

Recentemente eu comentei no Google+ que seria interessante se houvesse a integração com o Instagram, mas é bem provável que isso não aconteça, principalmente depois disso. Acho bom o Mark cumprir sua palavra e não mudar nada mesmo.