No mês passado, o Twitter anunciou uma reformulação total do site. A página inicial do Twitter nova é robusto, mais como uma aplicação stand-alone, e oferece suporte para multimídia, atalhos de teclado, e fácil acesso a vários tipos de conteúdo.

O novo design também tem dimensões diferentes e trata fundo de uma forma ligeiramente diferente. O resultado é que um cuidado personalizado de fundo do Twitter que estava fantástica sobre o Twitter de idade, pode não funcionar tão bem com o novo design. Em muitos casos, a melhor solução é criar um novo esquema de cores ou o projeto do fundo para se encaixar os novos parâmetros.

Como mais e mais usuários estão tendo acesso ao Twitter novo, nós achamos que seria um bom momento para rever a área de personalizações no Twitter. Felizmente, o Twitter oferece algumas ferramentas fantásticas.

Seu Plano de Layout

O novo Twitter utiliza um layout líquido, o que significa que a janela do navegador ou a resolução da tela pode impactar a largura de algumas das colunas, assim como quanto a imagem de fundo é visível.

Confira esta imagem que apresentamos para mostrar o Layout do novo twitter. Embora redimensionada para caber no blog, esta imagem foi originalmente tirada com uma resolução de cerca de 1440 pixels de largura.

Existem alguns pontos que você precisa manter em mente ao criar ou alterar o seu fundo Twitter para se encaixar no novo site:

• O novo projeto tem uma barra de ferramentas constante superior que é de 40 pixels de altura e se estende por todo o comprimento da página web. Para a maioria dos projetos, isso não deve interferir com qualquer um dos seus elementos, mas esteja ciente de que este sidebar está sempre lá. Observe também que há um espaço de 20 pixels de altura entre a barra de ferramentas e o início das duas colunas.

• O espaço para a direita e esquerda das colunas é fluido e varia de acordo com a resolução e tamanho da janela do navegador. O espaçamento é também reduziu significativamente a partir do projeto anterior. Como exemplo, em uma janela de navegação 1280 × 800, na concepção antiga, havia cerca de 251 pixels de cada lado das colunas Twitter. No novo projeto, que é reduzida para 112 pixels e 113, respectivamente.

• A barra lateral do Twitter sobre o direito agora é semi-opaco. A opacidade é de cerca de 75%, o que significa que, dependendo da cor que você escolher e na cor ou o estilo de sua imagem de fundo, que podem impactar a legibilidade.

• A coluna da linha cronológica na esquerda é sempre 540 pixels de largura, mas a barra lateral pode variar. Depois de uma certa resolução (cerca de 1.130 pixels), torna-se fixado em 500 pixels de largura, mas em telas menores ou em pequenas janelas do navegador, pode ser tão pequena quanto 380 pixels.

• Devido à forma como as colunas são definidas, imagens de fundo provavelmente só deve estar lado a lado se eles são padrões ou sem costura. Imagens maiores estão muito melhor fazer a transição para uma cor sólida em vez de repetir.

Usando ferramenta interna do novo tema

A ferramenta Themeleon excelente COLOURlovers foi atualizado para o novo Twitter. Você pode acessar a ferramenta ou indo diretamente ao local ou selecionando Themeleon partir da barra lateral na seção de design da página de configurações do Twitter.

Você pode acessar o Twitter no aplicativo e personalizar suas cores e origens na mosca. A grande coisa sobre a ferramenta é que até que você clique em "salvar", nenhuma das alterações entrem em vigor. Pense nisso como uma ótima maneira de testar combinações de cores e vários motifs.ite ou selecionando Themeleon partir da barra lateral na secção de design da página de configurações do Twitter.

COLOURlovers forneceu um número de qualidade de temas pré-construídos com fundos e paletas de cores designadas, mas você pode enviar sua própria imagem de fundo e definir o seu próprio esquema de cores. Você também pode acessar o grande coleção de padrões COLOURlovers de fundo e imagens lado a lado. Um dos nossos recursos favoritos desta ferramenta é que se você usar um dos padrões pré-construídas, você pode aplicar um esquema de cores que vai também alterar a configuração de cores do que o padrão.

COLOURlovers também tem uma tonelada de paletas de cores para escolher e jogar. Se você já for um membro COLOURlovers, você pode acessar suas próprias paletas ou paletas de seguir ou que tenham marcado como "amado." É uma comunidade livre, e dada a dificuldade de realmente descobrir novas paletas de cores no criador do tema, recomendamos a assinatura para que você possa favorito seus próprios esquemas.

Encontre sua paleta perfeita

COLOURlovers é um grande recurso para os fãs de cor, mas há toneladas de outros grandes recursos na web para obter a combinação perfeita de cores.

Algumas outras ferramentas legais:

Color Hunter - Este site oferece algumas paletas com base em fotografias carregadas no site. Você também pode pesquisar através de paletas e carregar a sua própria fotografia para encontrar a paleta perfeita.

ColorCombos.com – Este site tem uma lista grande de paletas de cores gerado pelo usuário, e você também pode testar suas combinações para ver se elas funcionam bem juntos.

PHOTOCOPA - PHOTOCOPA é outra ferramenta de COLOURlovers e ajuda a escolher as cores que estão em uma imagem. O que é grande sobre essa ferramenta é que você não pode apenas carregar uma foto, mas você também pode ligar ou procurar uma foto do Flickr. Depois de encontrar suas cores e criar sua paleta, você pode salvá-lo em sua biblioteca COLOURlovers, que pode ser acessado na ferramenta Themeleon.

Testando sua resolução

Porque o layout novo Twitter é fluido, como ficam as coisas podem variar de acordo com o tamanho da sua janela de navegação. É uma boa idéia para testar como o seu fundo ou esquema de cores olha para diferentes tamanhos de tela.

Felizmente, existem extensões disponíveis gratuitamente para todos os principais navegadores que fazem redimensionar a janela do navegador um estalo.

Firesizer para Firefox- Firesizer é um simples add-on que aparece na barra de status inferior do navegador Firefox. Não se limita a mostrar-lhe as dimensões atuais da janela do seu navegador, mas direito do mouse a resolução permite que você selecione um tamanho browser pré-definido. Sua janela será redimensionada, logo que você selecione a sua escolha. Você pode personalizar a extensão para adicionar seu próprio tamanho pré-definido.

ResizeMe para o Safari - ResizeMe permite alterar rapidamente o tamanho da janela do seu navegador. Ele funciona como um botão da barra de ferramentas e clicar no botão pode auto-alterar o tamanho de uma seleção de sua escolha ou dar-lhe a opção de selecionar vários tamanhos.

Window Resizer para o Chrome- Essa extensão aparece na barra de ferramentas Google Chrome. Clicar no botão permite que você selecione a partir de uma lista suspensa de vários tamanhos navegador ou tipos de dispositivos. Você pode personalizar este anúncio. Tem uma ótima interface e é muito fácil de usar.