CIA-logoVocê já pensou se alguém está te stalkeando no Twitter ou no Facebook? Com certeza tem alguém fazendo isso, e é a CIA (Agência de Inteligência dos EUA), eles admitiram isso, sério. Existem pessoas monitorando os tuítes e posts no Facebook de todo o mundo, certamente ficando indignado com fãs do Justin Bieber ou dando risadas com piadas geniais.

É um verdadeiro Big Brother das redes sociais, ninguém está eliminado. Não são apenas as redes sociais, esse pessoal está vendo tudo, até mesmo jornais, notícias na TV, rádio, salas de chat da Uol na internet, tudo o que conseguem.

Eles vão colhendo as informações e depois cruzam tudo, monitoram as coisas e fazem relatórios sobre a imagem dos Estados Unidos naquele local e até o nível de satisfação da população. Quantas vezes você já reclamou do Brasil no Twitter ou no Facebook? Pois é, eles sabem que você não está satisfeito.

O pessoal da inteligência consegue prever coisas como a revolução que aconteceu no Egito e por aquelas bandas, monitoraram as opiniões quando Bin Laden morreu e ajudou o presidente Barack Obama conhecer a reação do mundo todo com a notícia. Tudo começou depois dos ataques terroristas de onze de setembro, a partir daí foi criado esse espaço onde tudo é monitorado, com muito segredo sobre os funcionários e afins, segundo a AP existem "espiões" espalhados por todo o mundo, porém a maioria está em Virgínia, nos EUA.

Muitos irão achar invasão de privacidade, mas não acho que seja, estamos sendo vigiados o tempo todo, mas qualquer um pode nos seguir no Twitter, além disso, no Facebook costumamos aceitar todo mundo mesmo, além disso eles adicionaram a opção "Assinar", então não adianta reclamar, pois a CIA estará vendo.

Informações | AP