Hellofood
Nesse final de semana eu decidi pedir algo para comer através do celular, fui convidado pela Hellofood para testar o serviço. Essa foi a primeira vez que pedi comida pelo smartphone.

O processo é rápido e bem simples, porém não se limita apenas ao aplicativo. Explico: pensei que faria o pedido pelo app e esperaria a comida chegar até minha casa, mas recebi alguns telefonemas para confirmar o que eu queria.

O primeiro passo para fazer o pedido é criar uma conta, o processo é rápido. É necessário colocar um email válido, escolher uma senha e depois introduzir informações pessoais, como nome, número de telefone e o endereço.

Esse tipo de serviço já está disponível no Brasil há mais ou menos três anos e ainda está evoluindo. Não moro na região central de São Paulo, logo a oferta de restaurantes para o meu CEP era bem reduzida.

Fiz o primeiro pedido em uma pizzaria, pouco depois o pessoal da Hellofood – que faz a intermediação – me ligou avisando que eles não entregavam no meu endereço e perguntou se eu queria tentar um outro estabelecimento, eles me ofereceram outras opções e acabei pedindo em um restaurante de comida chinesa.
Hellofood2
Na página de cada estabelecimento aparecem algumas informações, como a avaliação de outros clientes e o tempo estimado de entrega, a consulta do cardápio é bem organizada e varia de restaurante para restaurante, mas é bem fácil de encontrar todas as opções oferecidas.

Escolhemos um prato e as opções de porções dele aparecem, depois de selecionar tudo, é exibida uma tela com as opções para fazer alguma observação, finalizar o pedido ou adicionar mais produtos. O próximo passo é selecionar o método de pagamento e confirmar.

Pouco depois que fiz meu pedido, o próprio estabelecimento me ligou para confirmar os dados e em alguns minutos a comida havia chegado. O pagamento é feito direto pro estabelecimento, quando o motoboy faz a entrega, o que garante que você só paga quando a refeição chegar.

É possível fazer o pedido através do computador, pelo site da Hellofood e os passos são bem parecidos. O serviço está disponível em 65 cidades, incluindo as principais capitais como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, e Brasília.

A experiência é muito bacana e uma maneira divertida de conhecer novos estabelecimentos na sua região.

Baixe o aplicativo para iOS ou Android.