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Não é todo dia que vemos uma marca de cerveja incentivar o consumo moderado da bebida, a não ser os pequenos avisos nos finais do comercial com a famosa frase "beba com moderação". A Heineken lançou uma campanha com esse objetivo, fazer com que as pessoas bebam menos e dance mais.



A marca fez uma parceria com o DJ holandês Armin Van Buuren, cinco vezes vencedor do título de melhor DJ do mundo, lançando uma campanha que observa o comportamento de jovens em uma pista de dança. No vídeo Heineken | The Experiment eles monitoraram o consumo da cerveja em dois dias, no mesmo clube, com a mesma quantidade de pessoas e apenas uma diferença: o DJ.

A campanha ‘Dance More, Drink Slow’ (Dance mais, beba devagar) usa a nova música de Armin van BuurenSave my Night”, que incentiva a moderação e responsabilidade nas baladas. A faixa está disponível em 42 países e os fãs podem comprar a música nesse link.

Armin van Buuren gostou muito da ideia e da parceria com a Heineken e contou que "quando eu toco para milhares de amantes da música, eu quero que as pessoas aproveitem o momento, e lembrem-se da noite no dia seguinte. O consumo de álcool com moderação , ajuda a conservar o momento. A razão pela qual eu fiz essa parceria com a Heineken em ‘Dance More, Drink Slow’ é porque temos uma oportunidade fantástica, e a responsabilidade, para conectar-se melhor com o público e influenciar uma mudança de comportamento. Beber com responsabilidade é importante e essa campanha mostra uma forma inovadora e única de passar essa mensagem através do uso da música, como em “Save my Night”.

Em 2011, a Heineken já havia feita uma campanha que incetivava o consumo com moderação, a "Sunrise" ganhou reconhecimento com o tema "não existem limites quando você conhece os seus limites". Novamente a marca aposta na mensagem.

No Brasil, a Heineken desenvolveu uma ativação exclusiva da campanha em seu festival de verão SummerStage, que acontece nas principais casas noturnas do litoral brasileiro. Todas as noites do festival, tanto a música “Save my Night” quanto o vídeo “The Experiment” serão apresentados.

Se você curtiu a iniciativa, sempre que você for tomar uma Heineken, use a hashtag #dmds (abreviação de Dance More, Drink Slow).