globalweb-corpA computação na nuvem é uma realidade que ganha espaço cada vez mais no mercado de tecnologia e é essencial para mim, atualmente. Usamos diversos serviços que estão armazenados na nuvem e nem percebemos, como por exemplo, os arquivos do Google Docs, Spotify e até mesmo o recém chegado Netflix. Porém, existem também soluções para empresas de todos os tipos, que influenciam na qualidade do serviço final para o cliente.

Um campo mais profissional está entrando em jogo, dois grandes nomes da tecnologia da informação brasileira – Benner e Grupo TBA – realizaram uma fusão que trará novidades para os consumidores do mercado vertical, venda de software na nuvem. Por meio dessa união surge a Globalweb Data Services Corp., que vai fornecer softwares próprios e de terceiros, além de serviços que variam de nota fiscal eletrônica até segurança da informação.

Cristina Boner, presidente do Conselho de Administração da Globalweb Data Services Corp., ressalta que eles terão uma estrutura de respeito com sede em São Paulo, além de sete filiais no Brasil e mais um escritório nos Estados Unidos. Eles já possuem o número aproximado de 800 clientes e 1,5 mil funcionários.

Segundo Severino Benner, CEO da Globalweb Data Services Corp., serão geradas 100 novas vagas de trabalho, que deverão ser preenchidas por profissionais certificados pela Microsoft.

A nova empresa priorizará a captação de canais de vendas de serviços até desenvolvedores de apps, que serão devidamente credenciados depois da qualificação técnica. Eles querem contar com cerca de 300 canais já no seu primeiro ano, partindo de uma base existente de 120 parceiros em todo o Brasil. Pequenas e grandes empresas poderão ter a possibilidade de melhorar o seu mercado com pequenos preços e ótimos serviços.

Vale lembrar que ainda teremos formato tradicional de distribuição de softwares, porém o que eles querem mesmo é buscar vantagens e possibilidades na nuvem, isso proporciona para as empresas de todos os portes um acesso simplificado a TI. Os sócios Cristina Boner e Severino Benner dizem que o modelo promete um crescimento rápido, pautado inclusive na falta de mão de obra de TI no mercado atual.

Site | Globalweb Data Services Corp.