Entenda nossos reviews

Decidimos em 2013 mudar a forma que fazíamos o blog, deixando algo um pouco mais pessoal e mais próximo daquilo que o usuário procura. Nossos reviews também mudaram e sabemos que escolher um aparelho não é uma situação fácil, um smartphone não é algo que compramos sempre e é essencial para muita gente. Para facilitar decidimos adotar um sistema de pontuação para os aparelhos.

Além disso, nas nossas análises procuramos mostrar como o aparelho funciona em situações do dia-a-dia, ajudando a escolha do consumidor. Testamos o desempenho geral, a autonomia da bateria, a qualidade da tela e da câmera, assim como o hardware geral do aparelho e também o seu sistema, tudo isso contando a experiência de como foi usar o aparelho durante determinado período.

Queremos que o sistema de notas seja o mais justo possível, para isso levaremos alguns pontos importantes para estabelecer a média geral. Os pontos são: qualidade da câmera, duração da bateria, velocidade na navegação pelo sistema e execução de tarefas, sistema (o que inclui a facilidade de uso e as funções nativas) e o preço do aparelho em questão. Cada ponto terá uma pontuação e ao final faremos uma média.

Observação importante para o ponto "preço", não queremos ser injustos, então a pontuação geral será dada em relação ao custo benefício do aparelho, o preço é usado como "chave" para o critério dos outros tópicos. Sabemos que um aparelho que custa R$ 800 não é capaz de fazer o mesmo que um outro de R$ 2.000 faz, e não é por isso que ele merece uma nota menor.