Steve-Jobs-iPhoneEu realmente não consigo escrever sobre outra coisa, a não ser sobre Steve Jobs, sério, tentei escrever sobre outro assunto mas "não veio". Enfim, vou falar de Steve Jobs então, resumindo um gênio desse nosso tempo que mudou a forma que nós vivemos, só de imaginar que se não fosse ele não teríamos interface gráfica nos sistemas, pelo menos não da forma que temos hoje, não teríamos tablets, smartphones e reprodutores de música do jeito que temos hoje, você pode imaginar isso? Ele ditou a tendência de quase tudo que envolve a tecnologia e ainda conseguiu abrir espaço para muita gente, desenvolvedores, pessoas comuns e até mesmo eu, com esse blog.

Pode parecer estranho e pode parecer que outra pessoa poderia ter feito... Sim, poderia, mas seria diferente e nunca vamos saber como seria, mas tenho certeza que não seria melhor do que é agora, ele criou um novo mundo, algo novo e acessível a qualquer pessoa que tenha vontade, qualquer um pode aprender a mexer em um computador, iPad, iPhone, ele sabia como fazer isso e fez, com muito sucesso.

Além disso construiu uma linda imagem sobre sua marca, a maça mordida é sinônimo de status hoje em dia. Capitalistas? Pode até ser, mas ele conseguiu fazer isso de maneira com que outras seguissem ele, e outra, todo mundo vive buscando sucesso e dinheiro, isso é fato. Até o Android que eu uso teve muita influência dele e da Apple. Eu queria ter tido a oportunidade de ter falado com esse gênio, não consegui, agora é Tim Cook quem lidera a Apple, junto com os acionistas e todas as outras pessoas da equipe, mas a Apple nunca mais será a mesma depois disso. Seu toque de genialidade, simplicidade e excelência é único, nunca ninguém irá conseguir fazer igual ou parecido. Steve fundou outros negócios, a Pixar e NeXT são criação dele também.

Todo mundo está lamentando a morte dele... Bill Gates, Sergey Brin, Larry Page, Mark Zuckerberg, Barack Obama, Steve Ballmer, todos esses também. Não é porque eles são concorrentes que vão comemorar uma morte, e se não fosse Steve Jobs, muito desses não estariam onde estão, e eles são outros visionários que conseguiram fundar grandes empresas e grandes negócios.

Para vocês terem uma pequena ideia de como esse cara é foda, deem uma olhada nessa palestra que ele deu na universidade de Stanford.


Ele influenciou, influencia e vai continuar influenciando muita gente, em vários aspectos, e ele tornou nossa vida mais simples, mais fácil, mais legal, outros seguiram a tendência e fizeram coisas boas também, mas ele foi o primeiro e mais original. Todos lamentamos a perda, e eu teria gostado muito se um disse tivesse a oportunidade de vê-lo e agradecê-lo por tudo. Think Different.