É com um triste olhar, as mãos um pouco trêmulas, que venho a vocês, depois da triste noticia do falecimento de Steven Paul Jobs (Steve Jobs), escrever uma singela homenagem a um grande empresário com visão de futuro. Quando você pensa em um ídolo, de quem você se lembra? Muitos vão responder um jogador de futebol, ator, diretor, escritor... Cada um de nós tem um ídolo. Por menos conhecido que seja, lá no fundo você pensa e lembra: “Esse cara fez tal coisa e marcou minha vida”. E quando eu penso em um ídolo me vem à cabeça Steve Jobs, criador da tão famosa “maçã”. A marca Apple é realmente muito conhecida, mas será que o criador da genial empresa teve seu trabalho reconhecido? Ontem eu estava em uma palestra da faculdade, quando chega até mim a noticia “Steve Jobs morreu”. Eu olhei pra cara do Fhillipe e falei “Aham, agora senta ali.” E, infelizmente, fui ao site do G1 confirmar a noticia, que se mostou verdadeira. Muitas pessoas têm seus iGadgets e nem mesmo sabem quem foi o gênio que os concebeu. Ao fim da palestra fui comentar com uns amigos, sobre tal notícia, e eles me perguntam “Mas quem é Steve Jobs?”, eu logo pensei “Porque sou amigo desse cara mesmo?!”.

É possível ver o quão importante o Sr. Jobs foi para o mundo. Um minuto após a triste noticia do seu falecimento o assunto já estava entre os mais comentandos do Twitter, em inúmeros sites ao redor do mundo e já tinha virado notícia em blogs relacionados a qualquer tipo de assunto, principalmente os de tecnologia. Hoje, ao entrar em uma loja de livros, me deparo com a imagem que vocês poderão ver logo abaixo, e logo pensei: “Em pouco mais de 12 horas após o anúncio do seu falecimento, grandes livrarias já reorganizaram a disposição dos seus livros de modo a destacar as publicações que falam sobre esse grande gênio”.

Além de fundador da Apple, Jobs comprou, em 1986, o estúdio de animação gráfica que hoje é o mais conhecido do mundo, a “Pixar” por US$ 5 Milhões. No ano de 2006 a Walt Disney Company comprou a empresa de animação gráfica, fazendo de Jobs o maior acionista individual da gigante Walt Disney.

There's one more thing, no dia do anúncio da morte do Jobs o site da Apple fez uma homenagem a ele, colocando uma foto com a data do ano de nascimento(1955) e da morte(2011) do ex CEO. A imagem direcionava para um texto que dizia: “A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Os que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um amigo querido e um mentor que os inspirava. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter criado. Seu espírito será sempre a base da Apple”.

E é assim que eu me despeço de todos vocês, leitores, com uma frase típica do Steve Jobs: Think Different.