Recentemente comentei sobre o auxílio financeiro providenciado por diversas empresas de jogos às vítimas dos desastres naturais que assolaram  o Japão nos últimos dias. Nesse momento em que o mundo inteiro está mobilizado para auxiliar o povo japonês, obviamente uma das maiores empresas de internet não poderia deixar de dar sua contribuição.

Além de disponibilizar o Person Finder, uma ferramenta para buscar informações sobre vítimas dessas catástrofes naturais, o Google criou um canal no YouTube, Shousoku. Nos vídeos produzidos por estações de TV do Japão, sobreviventes informam aos seus familiares e amigos que estão bem. Os usuários poderão procurar pessoas através de nomes, cidade onde vivia e abrigo atual.

Eu mal poderia descrever através de palavras o alívio de uma pessoa aflita, sem informações de seus amigos ou parentes, ao assistir um vídeo onde ele informa que está bem e se encontra em um abrigo.

E todos ajudam como podem, caso você possa contribuir financeiramente através doações para o povo japonês nessa hora de grande dificuldade, acesse o site da Red Cross e deixe sua contribuição. Mesmo que você ache se tratar um valor infímo, esteja certo que sua doação ajudará pessoas que estão precisando.

Li sobre no: Gizmodo