Windows-Phone-7-BrasilA Microsoft começou o processo de atualização do Windows Phone para a versão 7.5 "Mango". A atualização que começou a ser feita ontem, ela estará presente em praticamente todos os smartphones das fabricantes que são parceiras da Microsoft, e que claro, usem o SO.

O Mango promete mais de 500 novidades para o Windows Phone 7, muitas delas pequenas novidades, mas que vão fazer toda a diferença no desempenho dos smartphones. Aliás, o WP7 é rápido, mesmo com os celulares que tenham hardware inferior em comparação aos Androids existentes no mercado. Entre as melhores novidades estão: multitarefa, novo sistema de busca, Office melhorado com integração ao SkyDrive, Internet Explorer 9, integração ao Twitter e Linkedin, entre outras coisas.

Agora, a Microsoft espera que pelo menos a maioria dos Windows Phone esteja com a nova versão do SO em até um mês, tendo as fabricantes já homologado o Mango para evitar atrasos, mas sabemos que não será assim com todo mundo, alguns poderão não receber a atualização no tempo previsto, como sempre acontece. Pelo menos a MS aprendeu com o Android que os usuários não gostam de não obter updates.

As atualizações serão feitas por escala, sendo que na primeira semana, apenas 10% de todos os aparelhos serão atualizados, e se tudo der certo, este número deve subir para 25% e assim sucessivamente. Porém, devemos ter paciência, já que fornecer uma atualização dessa em massa para muitas operadoras é de um trabalho imenso, sendo assim, a liberação por partes ajuda a serem identificados problemas ocultos.

Se você possuir algum smartphone com Windows Phone, e aparecer a mensagem de atualização na tela do mesmo, basta conectar ele no PC no Zune Software ou no Windows Phone 7 Connector para Mac.

Imagem | Gizmodo