windows-8-logo
O Windows 8 será um sistema diferente das outras versões, principalmente pelo fato de rodar em tablets, PCs, notebooks e tudo mais, além disso há também todas as mudanças na interface e melhorias que a Microsoft veio desenvolvendo ao longo do tempo.

Hoje a Microsoft acertou em mais uma coisa: o Windows 8 terá apenas três versões, e serão elas Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT. O anúncio foi feito hoje no blog da empresa, lá você pode dar uma conferida sobre a diferença entre elas e uma comparação entre as versões do Windows 7.

Resumindo o que cada uma trará, a versão Windows 8 será a mais básica que funcionará em computadores com processador x64/x84, terá tudo o que um usuário comum precisa. A versão Windows 8 Pro também rodará em computadores com processador x64/x84, contará com tudo o que a versão "Windows 8" possui e apenas alguns adicionais para profissionais e empresas.

Já a versão Windows 8 RT será a mais diferente, ele irá funcionar em dispositivos móveis, ou seja, tablets. Essa versão será comercializada separadamente, diretamente com as empresas que irão fabricar dispositivos móveis com o sistema.

Segundo a Microsoft, o Windows 8 deve chegar ao mercado mundial em agosto deste ano.