iphone-back
A briga entre as fabricantes e sistemas vai além de apenas vendas, o que importa mesmo é a satisfação dos usuários e é ela que vai trazer novos clientes. Atualmente tem uma porção de empresas produzindo Androids, algumas entrando no mercado do Windows Phone 7, mas não adiante, em satisfação quem lidera é a Apple e o iOS.

O Android é o mais usado, porém, tem muita gente que reclama dele. Eu uso o Android e gosto dele, porém é um sistema para quem adora fuçar e mudar as coisas no aparelho, dá para fazer muita coisa nele, mas dependendo das alterações sua bateria e desempenho vão para o rola. O mesmo acontece com quem faz Jailbreak no iOS e começa a adicionar muitas coisas do Cydia.

Sim, números não dizem tudo, não é porque alguém vende mais que é o melhor, ou aquele com mais usuários satisfeitos, o que importa mesmo é o que cada um acha, cada sistema tem um perfil de usuário diferente, e na hora de escolher um smartphone temos que testar o máximo que pudermos nas lojas, ler o máximo de reviews possíveis para fazer a escolha certa.

A ChangeWave Research foi quem fez a pesquisa e aponta que 75% dos donos do iPhone estão muito satisfeitos com seu aparelho. Samsung e HTC aparecerem empatadas com 47% dos clientes satisfeitos, a Motorola não fica longe com 45% de satisfação.
customer-satisfaction
Agora, sobre o sistema e o grau de satisfação dos clientes, ficou assim: 75% dos usuários do iOS muito satisfeitos, 47% dos usuários do Android muito satisfeitos, 32% para o Windows Phone e 22% para os sistemas da RIM (Blackberry).
mobile_os_satisfaction
Bons resultados, especialmente para a Apple.

Informações | ChangeWave