Este mês, o Twitter começará a enviar propagandas para a timeline dos usuários.

Os chamados tuítes patrocinados serão enviados, a princípio, em parceria com o HootSuite – um site que possibilita que as mensagens sejam agendadas. Depois da fase incial de testes, o microblogging planeja expandir o serviço de envio de anúncios de empresas.

Segundo comunicado publicado no blog oficial da empresa, nessa primeira fase, no entanto, o objetivo do Twitter é testar em que local e momento as mensagens aparecem na timeline.

Segundo a empresa, “nem todos os usuários do HootSuite verão tuítes patrocinados, e aqueles que virem podem receber diferentes tuítes em locais diferentes de sua timeline”.

Assim como aconteceu com o patrocínio nas buscas, esse novo serviço levará em conta o perfil do usuário para determinar se aquele anúncio é ou não relevante. O processo é similar ao de recomendação de outros perfis para seguir e considera, principalmente, a lista de pessoas que o usuário segue.

Segundo o Twitter, o serviço pode "ajudar mais pessoas a descobrir contas interessantes, pessoas e informações que eles poderiam estar perdendo".

Twitter | @jeff_pedro
Fonte | info