As TV's 3D irão chegar aqui no Brasil no mês de Abril, antes do que se imaginava, ela foi apresentada na CES 2010, feira de tecnologia que ocorreu até o dia 10 de Janeiro.
Sony, Panasonic e Samsung anunciaram TVs e aparelhos de Blu-ray com recursos tridimensionais.

Os valores dos aparelhos ainda não foram divulgados, mais rumores indicam em torno de 9 mil dólares, como a tecnologia é nova o alto custo é normal, concerteza o preço diminuirá com o tempo.

Serão necessários os famosos óculos 3D, como aqueles do cinema, por hora são dois tipos de óculos que poderão ser usados, o usado na CES 2010 foi o óculos ativo, eles são constituidos por camadas de LCD em suas lentes que abrem e fecham em sincronia com a TV. Sony, Panasonic, Samsung e Toshiba usam esse padrão. Há ainda os óculos polarizados, são eles os usados nas atuais salas de cinema 3D, mas não devem emplacar nas TVs 3D.

Nem todos os programas/filmes serão em 3D, pois é necessário que a captação das imagens e a transmissão sejam feitas com essa tecnologia.

Aguardaremos então a chegada das TV's 3D aqui no Brasil e esperar algum canal que transimitam pelo menos alguns programas em 3D.