Estreando aqui no PortalTech (fico mais na parte técnica, havendo algum erro nos informe), eu Roger Arruda, em meu primeiro post reuni 5 filmes que esbanjaram tecnologia em seus efeitos. E pra quem ainda não assistiu esses filmes citados aqui, recomendo, são ótimos. Bom proveito, espero que gostem da lista.

1 - TRON - O Legado

Tron

É a continuação do filme de ficção científica da Disney Tron, de 1982.

O filme foi lançado dia 17 de dezembro de 2010, foi utilizada a tecnologia 3D. Dirigido por Joseph Kosinski, enquanto o diretor do primeiro filme,  Steven Lisberger, volta como um dos produtores.

2 - A rede social

A rede social

É um drama sobre a fundação do  Facebook. A estreia no Brasil foi em 3 de dezembro, é vendido como a história do Facebook, maior rede social do planeta com mais de 500 milhões de usuários. O filme foi dirigido por David Fincher e possui em seu elenco os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella.

3 - Homem de Ferro 1/2

Homem de ferro 2

Um dos mais impressionantes filmes de quadrinhos nos últimos anos foi o Homem de Ferro. Foi lançado no ano de 2010 e exibe muita tecnologia em gadgets. Dirigido por Jon Favreau, é estrelado por Robert Downey, Jr., que faz o papel de Tony Stark.

4 - A Origem

A origem

O filme foi lançado neste ano 2010, conta com muitos efeitos bem feitos durante todo o filme. É protagonizado por Leonardo Di Caprio e conta com a canadense Ellen Page, o japonês Ken Watanabe, o inglês Michael Caine e a francesa Marion Cotillard. Foi dirigido e produzido pelo britânico Christopher Nolan.

5 - Avatar

Avatar

Não só é o filme de maior sucesso de todos os tempos, Avatar é também um dos mais impressionante tecnicamente. O visual do filme, especialmente em 3D, vai além do que podemos expressar em palavras. Escrito e dirigido por James Cameron, foi lançado em 2009. Além disso o filme foi o mais pirateado em 2010.

Fonte | Wikipédia, G1.