No final do ano passado, a companhia aérea, TAM, começou a liberar em alguns voos de rotas domésticas a possibilidade de realizar ligações através de telefones celulares. Em junho desse ano esse incrível adicional chegou à agitada ponte aérea, que consiste no trajeto entre São Paulo em Rio de Janeiro. Visando tornar os voos ainda mais “conectados”, a empresa anunciou que a partir de agora algumas rotas internacionais irão contar com internet via Wi-Fi.

Atualmente, o serviço que permite o uso de celular a bordo, nomeado OnAir, está presente em quatro aeronaves da companhia. A TAM anunciou que planeja implementar o serviço em 31 aeronaves até o final do ano que vem. No entanto, não informou sobre a disponibilidade do Wi-Fi em voos domésticos.

Inicialmente quatro aviões que fazem rotas internacionais irão contar com o sinal de celular e Wi-Fi. Previstos para serem entregues no segundo semestre de 2012, a empresa também informou que os serviços serão implementados em outras oito aeronaves até 2014.

Vale destacar que as tarifas cobradas pelas operadoras de telefonia, mesmo em voos nacionais, são de romaning internacional. Ou seja, os valores para utilizar o OnAir são astronômicos. Quanto ao uso do Wi-Fi, a TAM não mencionou o preço, mas provavelmente não será um valor muito baixo também.

Informações | Gizmodo