No final de setembro, a TAM anunciou uma atualização para seu aplicativo para iPhone e iPod Touch, que permitirá ao passageiro realizar check-in diretamente dos dispositivos.

Com a nova atualização, o e-Ticket é localizado e então é gerado um código 2D, que será escaneado pelos agentes da segurança do aeroporto, claro, tudo diretamente na tela do dispositivo.

Inicialmente, o serviço só está disponível para vôos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com destino a Congonhas, mas é previsto que daqui há um tempo essa iniciativa estará disponível em todo o país.

"Essa ação faz parte de uma estratégia ampla e com diversas iniciativas no campo da sustentabilidade, além de colaborar para que a rotina dos nossos clientes seja cada vez mais dinâmica e prática. Atualmente, oferecemos o serviço de check-in pela internet e, a partir de agora, também pelo celular. Nos dois casos, não será mais necessário imprimir o cartão de embarque em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto – uma inovação para o setor."

Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM

Fonte: Blog do iPhone