steve-jobsBom, é isso mesmo. Uma má notícia para os fanboys da Apple e toda a legião de fãs do senhor Steve Jobs, além de todos os apaixonados por tecnologia. Ele anunciou há pouco que está deixando seu cargo de CEO na Maçã e agora quem tomará conta de tudo sobre Tim Cook, o mesmo cara que cuidou das coisas quando ele se afastou da empresa por motivos de saúde.

A anúncio foi feito em uma carta aberta, ele disse que lamenta deixar o cargo, mas não irá conseguir cumprir suas expectativas quanto as obrigações da Apple. Mas ele não está deixando a Maçã por completo, ele agora é presidente do conselho administrativo da Apple.

E abaixo, a carta:

CUPERTINO, Calif.—(BUSINESS WIRE)— Para o conselho administrativo da Apple e a comunidade Apple:

Eu tenho sempre dito que se houver um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informar. Infelizmente, esse dia chegou.

E agora, eu deixo o cargo de CEO da Apple. Gostaria de servir, se o Conselho estiver de acordo, como presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.

Sobre meu sucessor, eu recomendo fortemente que nós executemos nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como o novo CEO da Apple.

Eu acredito que os dias mais brilhantes e mais inovadores da Apple estão por vir ainda. E eu espero ansioso para ver e contribuir para o sucesso em um novo papel.

Fiz alguns dos meus melhores amigos da vida na Apple, e agradeço a todos vocês por todos os anos em que pude trabalhar com vocês.

Steve

O motivo real sobre isso ainda não foi dito, mas todos nós sabemos que Jobs não está muito bem de saúde, e pode ser por isso. Agora, é bola pra frente, ele continuará na empresa e pouca coisa deve mudar. E aqui está o press release da Apple nomeando Tim Cook como CEO.