Skyrim rodando em um tablet [CES 2012]

skyrim asus transformer prime Skyrim rodando em um tablet [CES 2012]


Um dos jogos mais sensacionais lançados no ano passado, tendo inclusive recebido o prêmio de “jogo do ano” na VGA (Video Game Awards), rodando no primeiro tablet Quad Core do mundo – ASUS Transfomer Prime. O vídeo acima é para deixar qualquer fã extasiado, mas obviamente ele não está rodando diretamente no tablet. Afinal, por mais eficientes que seja as especificações técnicas do aparelho, naturalmente elas ainda não são avançadas o bastante para executar um game das proporções de Skyrim.

O jogo é executado através de um computador, e transmitido em tempo real para o Transformer Prime. A “magia” acontece através de uma aplicação chamada Splashtop THD, compatível apenas com computadores que utilizem placas de vídeo NVIDIA GeForce. Qualquer tablet equipado com um processador NVDIA Tegra 3 é capaz de receber a transmissão de vídeo, que é feita através de uma rede Wi-Fi.

Claro, há uma ligeira perda de qualidade e na taxa de quadros por segundo do vídeo, mas deve-se levar em consideração que a imagem está sendo transmitida através da rede. Outro ponto negativo é que o controle de Xbox, devidamente conectado e adaptado ao tablet, não é capaz de desempenhar todas as ações do jogo adequadamente.

Mas convenhamos, sem tirar o mérito da empresa por desenvolver e aperfeiçoar tamanha tecnologia, por que alguém iria preferir jogar Skyrim na tela de um tablet (10.1 polegadas) quando se pode jogá-lo em uma tela com mais de 30 polegadas?

Informações | The Verge

Mais sobre:  , , , , ,

Autor: 12-01-2012 Em Notícias
Ciências e Tecnologia