Quando comprei meu iPad um dos primeiros aplicativos que fui procurar foi o Skype, infelizmente ele não estava disponível, só me resteva a versão para iPhone que fica uma verdadeira porcaria na tela dele.

E finalmente ele chegará, um vídeo “vazou” na YouTube, eles colocaram o vídeo mas deletaram logo, um usuário foi rápido e gravou o vídeo, mas infelizmente sem som. Se você está pensando “pra que Skype se eu tenho FaceTime?” a resposta é bem simples… Primeiramente você poderá fazer video-chamadas com outros dispositivos, como computadores e Androids, além disso o Skype vai permitir chamadas pelo 3G, algo impossível no FaceTime.

O Skype vai funcionar no iPad 1 também, porém você poderá ver a pessoa e ela não poderá te ver, obviamente pela falta da câmera na primeira geração de tablet… Esse é outro ponto positivo do Skype sobre o FaceTime, já que o aplicativo oficial da Apple não está disponível para o iPad 1.

Ele também terá um chat por texto integrado que pode ser usado durante a chamada de vídeo. Então agora é aguardar a chegada do aplicativo na AppStore.