sega-logoUltimamente as notícias de vazamentos de dados pessoais e hackeamentos de empresas famosas estão sendo bem frequentes. Já vimos a Sony, Codemasters e muitas outras empresas famosas sendo atacadas.

Agora é a vez da SEGA e parece que não foi a LulzSec, responsável pelos últimos ataques à Sony e à CIA, que fez mais essa "brincadeira". O fato é que agora a rede de jogos da SEGA, Sega Pass também entrou para o clube dos hackeados.

Como sempre emails, senhas e datas de nascimento foram comprometidas, ainda bem que os cartões de crédito não foram vazados também. Os gamers sempre são um dos mais atacados, normalmente esse tipo de público gosta de comprar conteúdos pagos e é assim que eles sabem aonde atacar.

Já passou da hora da segurança na internet ser levada com mais seriedade, os hackeamentos estão sendo frequentes, centenas de milhares de usuários já tiveram suas informações vazadas, as empresas só tomam atitude depois que ocorre e não se previnem vendo o erro das outras, não é um simples "HTTPS" que vai salvar todos os usuários.