A Samsung anunciou o desenvolvimento de um protótipo, provavelmente da linha Galaxy Tab, cuja tela possui 10.1 polegadas e uma impressionante resolução de 2560 x 1600 pixels WQXGA. Essa nova tela empregada na fabricação do protótipo também possui 300dpi de resolução e foi nomeada de PenTile RGBW.

O novo display também irá contar com uma tecnologia que irá detectar e automaticamente aumentar o brilho da tela quando o usuário estiver utilizando o dispositivo ao ar livre, certamente será útil quando a luminosidade do ambiente em que você se encontra se alterar repentinamente.

Caso ocorra tudo como esperado nos testes com os novos protótipos, certamente as imagens exibidas na próxima geração de tablets irão possuir um aspecto visual impecável e ainda mais impressionante aos nossos olhos.

"Para desenvolver tablets com a forma e a função demandada pelos consumidores, um engenheiro de design tem que determinar como obter a maior resolução de tela possível, enquanto determinar a energia utilizada para sua fabricação"

Joel Pollack, vice-presidente executivo presidente da Nouvoyance, empresa afiliada da Samsung que desenvolveu a tecnologia PenTile RGBW.

Informações | Geeky Gadgets