Recentemente o Alessandro estava conversando comigo por IM sobre suas desventuras na instalação do CyanogenMod, uma ROM alternativa para Android, em seu tão amado Motorola Defy. Um pequeno comentário irrelevante ao artigo: quero que vocês imaginem o meu deleite quando nosso amigo, aparentemente, fez algo que não devia e seu estimado aparelho não quis mais ligar. Brincadeiras a parte, felizmente essa história teve um final feliz e ele obteve êxito na instalação da ROM modificada.

Enfim, voltando ao tópico principal. Como a maioria dos usuários de Android já devem saber, o CyanogenMod é uma versão modificada do sistema operacional móvel do Google. Muitos usuários a preferem pelo fato dela ser comprovadamente mais rápida, ter interface mais limpa e ainda consome menos bateria do que a versão original. Naturalmente seu criador, Steve Kondik, chamou a atenção de grandes empresas e hoje anunciou sua contratação como engenheiro de software da Samsung.

Steve anunciou em seu Facebook que irá trabalhar para tornar o Android ainda mais incrível. Visto o seu excelente trabalho através do CyanogenMod, creio que ele irá colaborar em muito com a evolução do sistema. Fiquem tranquilos quanto à continuidade da modificação, pois ele mesmo afirmou que não ficará esquecido e será um projeto pessoal à parte.

Informações | Gizmodo