motorola_xoomCom todas aquelas notícias sobre os impostos e redução de valores dos tablets o brasileiro ficou curioso para saber quando que iria fazer "efeito" e quando que se encontraria tablets mais baratos no Brasil.

Tudo ainda dependia da aprovação do governo, então começam as medidas para que isso aconteça. Hoje foi anunciada a redução de impostos para 6 fabricantes de tablets, são elas: MXT, Positivo, Samsung, Motorola, Envision e Aiox.

Dessas as maiores e que mais chamam a atenção são a Samsung e a Motorola com o Galaxy Tab e Xoom respectivamente, mas infelizmente só a Motorola vende seu tablet por aqui, a Samsung deve inicar as vendas logo mais.

Então o Xoom deve ter uma queda em seu preço, mas quanto? Dizem que pode cair até 40%, mas será mesmo que cairá tuddo isso? Só saberemos quando as fabricantes mandarem os tablets para o mercado... Eu não acredito que o preço caia tanto, mas podemos esperar uma queda boa.

Talvez essa seja a hora de esperar um pouquinho para comprar um tablet, mas se você, como eu, prefere um iPad, só lá pro final do ano ou ano que vem que teremos ele a um preço menorzinho.