Veja a lista dos 10 filmes mais nerds já feitos, se você é um Nerd, com certeza irá querer assistir!

10. War Games (Jogos de Guerra)

Um jovem (Matthew Broderick) aficcionado por informática conecta seu micro acidentalmente ao sistema de defesa americano, controlado por um computador ultrasofisticado. O acidente provoca um estado de alerta, que pode acabar causando a Terceira Guerra Mundial.

9. Metrópolis

Metrópolis é considerado um dos primeiros nomes de ficção científica da história do cinema, lançado em 1927 . Mesmo mudo, há cenas que, àquela época, eram montagens inovadoras e tecnológicas. Quanto ao enredo, a história se passa no ano de 2026 e mostra a luta travada em uma sociedade dividida entre pobres e ricos.

8. Os Goonies

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

7. Ameaça Virtual

Um jovem gênio da informática, Milo, que namora uma artista e tem um futuro brilhante pela frente. Prestes a abrir uma nova empresa juntamente com seu amigo Teddy, até que recebe uma proposta irrecusável para trabalhar na empresa de seu ídolo, Gary Winston. Milo aceita a oferta, mas logo descobre que a empresa em que agora está trabalhando tem sérias implicações com a lei antitruste americana.

6. A vingança dos nerds

Rapazes meio bobos chegam à universidade e se tornam logo vítimas dos veteranos. Depois de sofrerem várias humilhações, os Nerds preparam uma vingança, que vai deixar os sabidões em maus lençóis.

5. Piratas do Vale do Silício

Mostra como Bill Gates e Steve Jobs fundaram as respectivas Microsoft e Apple e a concorrência entre os dois para ver quem chegava primeiro e as estratégias que utilizaram para criarem suas empresas.

4. Star Trek

James Tiberious Kirk é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock, um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. O enredo se concentra na história do Capitão Kirk, mas muito antes de sua tripulação assumir o comando da U.S.S. Enterprise, única nave capaz de proteger e salvar a Terra da ameaça alienígena iminente.

3. Senhor dos Anéis

Na Terra Média, lugar fictício, o jovem hobbit Frodo, juntamente com alguns humanos, um mago e um anão deve proteger o anel que confere poder absoluto a quem o possuir. Fugindo e enfrentando as forças eles têm de cumprir a missão de proteger o destino da humanidade.

2. Matrix

Em um futuro próximo, Thomas Anderson, um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro.

1. Star Wars

Com certeza o filme mais nerd dos cinemas, o filme é divido em várias partes. Dirigido por George Lucas, o enredo de ficcção científica se passa numa galáxia imagínária onde figuras humanas interagem com seres fantásticos.

Posso ter listado alguns filmes que não são muito nerds, ou então ter faltado algum… Comente com sua opinião!