Cada vez mais os navegadores estão evoluindo, e trabalhando em novidades para satisfazer a nós, usuários. Uma dessas inovações foi a opção private , que já vem por padrão, instalada no navegador, sem precisão de instalar plugins ou outros programas. Mas qual seria o propósito desse tipo de navegação?

Essa opção facilita bastante, ela elimina os rastros da navegação por onde você passa, o fazendo evitar de ter que limpar sempre o histórico, cookies, e cachês que todo browser armazena. Essa opção já existe em todos os navegadores atuais, se o seu navegador atual não dispõe do serviço, deve estar usando uma versão anterior, atualize-o!

Confira como habilitar esse tipo de navegação:

No Internet Explorer: Basta teclar o atalho Ctrl+Shift+P, irá abrir uma nova janela com os dizeres "O InPrivate está ativado".

No Google Chrome: Basta teclar o atalho Shift+Ctrl+N, e será aberta uma nova janela, onde você navegará anonimamente.

No Opera: Tecle o atalho Ctrl+Shift+N, e será aberta uma nova janela dizendo"A navegação privada está habilitada nesa guia.

No Firefox: Tecle Ctrl+Shift+P e confirme a forma de navegação privada.

Porém isso não impede de outros sites coletarem informações ao seu respeito e nem que seu provedor saiba em que site você está navegando.