HTML 5 é a nova linguagem que aos poucos está surgindo na internet. Compatibilidade na exibição de vídeos via internet, aprimoramento do uso offline de aplicações web e exibir gráficos interativos com facilidade diretamente no browser estão entre os avanços permitidos pela evolução do HTML.

HTML significa Hypertext Markup Language ou Linguagem de marcação de hipertexto em português, ele é responsável por organizar e formatar as páginas que visitamos na internet, sua versão atual é a 4.0.1 e continua evoluindo. A versão final do HTML 5 está prometida para 2012.

Você sentirá boas diferenças ao navegar pela Internet com o HTML 5. Isso porque o HTML 5 irá facilitar muito a vida de todos nós. Para os desenvolvedores, fica mais rápido produzir sites cada vez mais fáceis e limpos para que os usuários possam aproveitar ao máximo cada uma dessas melhorias, interagir mais com o site.

Quer testar o HTML 5? O blog Informaticando, postou alguns exemplos interessantes de HTML 5, clique aqui para utilizar. No site disponibilizado há muitos efeitos para você testar!