Geek é uma palavra associada a subculturas ligadas aos computadores e à internet, tem origem da língua inglesa ou seja uma gíria que define pessoas obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou jogo de tabuleiro. Nestas subculturas, um geek é uma pessoa com um talento e um interesse por tecnologia e programação acima do normal. O conceito assemelha-se ao Nerd mas não é a mesma coisa.

A definição geek ao longo do tempo foi se modificando e já não há um significado definitivo.

Geek ou Nerd?

Como já dito o termo Geek se difere bastante do Nerd, alguns confundem os dois termos e acham que são a mesma coisa, porém, o Geek é uma nova geração de Nerds, mais descolados, menos timidos, são mais sociáveis, gostam de conversar e etc.

Um Nerd possui inteligência e capacidade mental natos, acima da média. É sociável, mas muito tímido para uma popularidade maior ao contrário do Geek que como já dito, é mais sociável.

O Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porém, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento fazem com que os geeks tornem-se especialistas em áreas tecnológicas que os interessam.

Em breve postaremos o que é Nerd, então fique ligado no nosso twitter, assine nosso newsletter para receber todas nossas atualizações no e-mail ou siga o blog no widget ao lado.