A Nokia anunciou que vendeu sua sede em Espoo, Finlândia, por 170 milhões de Euros, cerca de 450 milhões de reais. Mesmo com a venda, eles não sairão de lá, o local ainda será a sede da Nokia, porém terá o nome de outra gigante finlandesa: Exilion, uma empresa estatal de leasing da Finlândia.

Timo Ilhamoutila, diretor financeiro da Nokia, declarou que tiveram várias propostas de empresas internacionais, mas preferiu a empresa conterrânea para fortalecer a economia nacional.

Essa venda será uma válvula de escape para a empresa, já que anunciaram que no terceiro trimestre deste ano perderam 755 milhões de dólares, prejuízos estão sendo frequentes na companhia desde 2011.

Esse ano eles lançaram o Nokia 920 com Windows Phone 8, para competir com iPhone 5 e Samsung Galaxy S III, mas a supremacia ainda é da concorrência. Nem se tem notícia de balanço de vendas do Lumia 920, apenas rumores com números estrondosos.

A empresa escandinava vem tentando se reerguer, mas parece praticamente impossível. Será que logo veremos um pedido de concordata?

Informações | Engadget