A Nokia anunciou recentemente uma vaga de emprego para engenheiro, a descrição da vaga pedia que o candidato tivesse experiência com a plataforma Linux. Logo, muitos especialistas especularam que a empresa poderia estar preparando sua entrada no vasto mercado de smartphones equipados com Android.

No entanto, esses rumores foram desmentidos por um funcionário da empresa. Doug Dawson, um dos principais responsáveis pelas relações da Nokia com a imprensa, publicou em seu Twitter pessoal que o contratado para essa vaga vai apenas auxiliar a empresa no desenvolvimento de uma versão do HERE Maps para Android.

O HERE Maps é o sistema de navegação da Nokia que concorre diretamente com o Bing e o Google Maps. Para isso, ele faz uso de uma tecnologia chamada NAVTEQ, que sempre esteve presente em aparelhos da Nokia com Windows Phone.

A versão do HERE para iOS já está disponível faz algumas semanas, e é perfeitamente compreensível porque a Nokia resolveu dar prioridade ao sistema operacional móvel da maçã. Após o fiasco do lançamento dos mapas da Apple, muitos usuários de iOS estão ávidos por uma alternativa. A Nokia aproveitou a oportunidade para aumentar a base de usuários do seu serviço de mapas

Informações | SlashGear