Microsoft-vs-motorolaMais uma vez sobre a guerra de patentes... Dessa vez é Microsoft vs. Motorola, e a alegação é de infrações de patentes em diversos smartphones com Android, ou seja isso afeta "diretamente" o Google em duas vezes, e o processo já tem um tempo, foi aberto em outubro do ano passado.

Apenas agora que ele começou a ser julgado, aí a Microsoft pediu o bloqueio das vendas e da importação dos celulares da Motorola que infringem as patentes, e são várias modelos, alguns nem estão mais no mercado, e outros ainda vendem bem.

Essas tais patentes são relacionadas a sincronização de email, contatos e calendário, além de alguns detalhes mínimos como nível de bateria e sinal do celular. É muita picuinha, não é mesmo? Os aparelhos são: Droid X, Droid 2 (Milestone 2), Devour, Cliq XT, Backflip e Charm.

Agora o processo está em andamento e deve ser resolvido até o dia 5 de março, o International Trade Commission (ITC) é quem deve resolver o caso, antes disso o juiz dará a palavra no dia 4 de novembro. O Google ainda não pode ajudar em muita coisa já que a aquisição não foi totalmente concluída.