Galaxy-S2A Microsoft anunciou ontem um acordo com a Samsung. E neste acordo a Samsung terá que pagar um valor por cada Android vendido, é o mesmo que aconteceu com a HTC há um tempo atrás, e continua acontecendo. A Microsoft é esperta e ao invés de sair processando, faz acordos.

O motivo desses acordos são as patentes violadas e é engraçado que tanto a HTC e a Samsung nem "partiram" para a briga, apenas negociaram e fecharam acordos. Já sabemos que a MS ganha mais com o Android do que com o Windows Phone 7 e a empresa coreana é a que mais vende Androids pelo mundo, digamos que eles tenham que pagar 10 dólares por cada aparelho vendido (isso não é um valor oficial), e contando apenas as vendas do Galaxy S II teriam que pagar 100.000.000 dólares, é muito dinheiro.

Esse acordo só não traz apenas o dinheiro para Steve Ballmer mas traz a Samsung para o Windows Phone 7, pois com o sistema deles não há o que pagar, além de é claro, o próprio sistema. O próprio conselheiro geral e vice-presidente executivo de assuntos legais da Microsoft disse que esse acordo colabora com a relação Windows Phone 7 + Samsung.

O Google, não está satisfeito, lógico. Segundo eles, a Microsoft não consegue sucesso no mercado de smartphones e eles apelam para medidas judiciais, extorquindo o lucro das conquistas dos outros, e atrapalhando o ritmo da inovação. Sim, palavras deles mesmo, enviadas para o TechCrunch.

E a guerra de patentes continua.

Informações | TechCrunch