Todo mundo vê que o Windows Phone 7 vem crescendo muito desde o seu lançamento, em outubro de 2010. De lá para cá, mais de 13 mil apps foram lançados, e a popularidade do SO aumentou, e muito. Mas o que muitos desenvolvedores que têm apps no iOS estão encontrando são dificuldades para converter os seus aplicativos para o sistema das janelas. Bem, não será mais necessário se agoniar todo por causa disso, a Microsoft lançou uma ferramenta que importa seus apps facilmente.

No momento, a ferramenta suporta apenas aplicativos (do iOS) de Rede e Internet, Interface do Usuário e Gerenciamento de dados. Porém, a Microsoft avisa que nas próximas atualizações mais aplicativos serão suportados.

Além disso, a Microsoft divulgou uma pequena descrição da ferramenta.

Com esta ferramenta, desenvolvedores para iPhone podem pegar seus apps, selecionar os APIs do iOS e, rapidamente, procurar as classes equivalentes, métodos e notificações no WP7, juntamente com os códigos C#, e as APIs para ambas as platarformas.

Junto com a ferramenta, a Microsoft disponibilizou também um manual de mais de 90 páginas do Windows Phone 7 para desenvolvedores do iPhone. Ótima jogada da arqui-inimiga da Apple. Mas será que os desenvolvedores vão acatar a ideia?

Informações | Geeky Gadgets