skype_logo

Agora o Skype é da Microsoft

A notícia mais comentada do mundo tecnológico hoje foi essa. A Microsoft adquiriu o Skype por "apenas" 8 bilhões e meio de dólares. 8 BILHÕES. Só pra lembrar algumas notícias dos dias anteriores, rumores apontavam que o Google o Facebook também estavam interessados no serviço de VoIP, aí a Microsoft chegou com a maior oferta e levou.

E a resposta se você tiver preocupado sobre seu Skype no Mac, Android ou outras plataformas que não pertecem a Microsoft, pode ficar tranquilo que o serviço não vai acabar para vocês, continuará normalmente. O mais legal dessa negociação é que eles levarão o serviço para mais lugares, como o Xbox.

A dona do Skype agora deverá trazer o serviço para o Windows Phone 7, Lync, Outlook, Xbox e Kinect como dito acima. Agora será criada uma nova divisão dentro da empresa e o antigo dono do serviço será o presidente da divisão, palavras ditas por Steve Ballmer, CEO da MS.

A negociação já foi confirmada pelas duas empresas, mas ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios dos EUA, ambas as partes esperam que ainda em 2011 a autorização seja feita.

Uma curiosidade bem interessante: essa foi a maior aquisição da companhia em 36 anos de existência, e o Skype ainda não é rentável. Apesar da receita total de US$ 860 milhões do ano passado e o lucro operacional de US$ 264 milhões, a empresa perdeu 6,9 milhões dólares em geral, de acordo com alguns documentos. E a empresa tem 686 milhões de dólares em dívidas.

Informações | Skype