A LG apresentou hoje no Credicard Hall em São Paulo toda a sua linha de produtos para o mercado brasileiro neste ano, a companhia também contou um pouco sobre os seus objetivos e metas para o ano. Foi a nona edição do LG Experience Day, considerado o evento mais importante da companhia.

Mais de 375 produtos foram apresentados, desde TVs, monitores, notebooks, smartphones até geladeiras, microondas e ar-condicionados. Alguns deles que chamaram muita atenção, nos próximos posts iremos contas as impressões e informações mais detalhadas.

Pablo Vidal, diretor de marketing da LG no Brasil, começou o evento falando sobre os quatro pilares que atualmente são focados: o design premium, o tamanho dos dispositivos, a vida smart e o 4G. Foi dito também que a intenção de integração entre todos os aparelhos e produtos da LG é um dos objetivos, parece que eles realmente pensam em uma casa totalmente conectada. Pablo também contou que a empresa cresceu 178% em 2012 e que a meta é crescer mais 90% neste ano.

Logo que foi aberta a seção de perguntas o Henrique Martin do ZTOP indagou sobre o Nexus 4, quando ele finalmente chegará ao nosso país. Não disseram muita coisa, apenas que estão conversando com o Google e planejando todo o lançamento. Um pouco depois perguntaram também sobre o preço do dispositivo e se ele realmente iria vir com subsídios do Google, a resposta foi "estamos planejando a estratégia junto com o Google". Porém, algumas fontes estão comentando o preço de R$ 1699,00, nada mal para um aparelho do nível do Nexus 4.

Se comentou também sobre a linha F, que irá trazer aparelhos de entrada e modelos topo de linha que contarão com a tecnologia 4G, a boa notícia é que teremos a linha F no nosso mercado, mas não sabemos quando. O único aparelho da linha que foi anunciado foi o Optimus F5 que conta, além da tecnologia LTE 4G, sistema Android 4.1 Jelly Bean, processador dual-core de 1.2 GHz, câmera de 5 megapixels, 8 GB de memória para armazenamento (sendo 4 GB internet e 4 GB pelo cartão SD), tela de 4.3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, este modelo chegará por R$ 1.399,00 em Maio.
LG-Optimus-F5.jpg

LG Optimus F5

A LG deu o devido destaque para as Smart TVs, a TV de OLED e as TVs com resolução Ultra HD (4K), logo surgiram dúvidas sobre o conteúdo para se consumir nesses televisores, já que a tecnologia é recente e o usuário brasileiro ainda não tem muito do que usufruir. A companhia admitiu que ainda não há conteúdo para ser consumido nas TVs Ultra HD, mas que já existem conversas com produtoras, uma delas a TV Globo e a Globo Filmes que aos poucos estão preparando o terreno para oferecer imagens na resolução nativa do televisor. Já sobre as Smart TVs eles afirmaram que já estão "educando" os desenvolvedores e que já existem SDKs e todo o suporte que os developers precisam para a criação de aplicativos.

O LG Digital Experience 2013 será aberto ao público amanhã, dia 7 de março das 15h às 22h no Credicard Hall, Avenida das Nações Unidas, 17.955. A entrada é gratuita.

Atualização: Aqui estão as quatro principais novidades do evento, aos meus olhos.

LG Optimus G será vendido por R$ 1.999
A primeira TV OLED do mundo é apresentada no LG Digital Experience
Monitor LG UltraWide 21:9 EA93: focado na produtividade
LG Convertible PC H160: o híbrido de tablet e ultrabook