Certamente deve ser frustrante passar a noite em uma fila para comprar o novíssimo iPhone 4S e, na manhã seguinte, receber através de cartazes a fatídica notícia de que no momento a Apple não irá comercializar o aparelho. A empresa decidiu fechar suas quatro lojas na China devido aos tumultos ocorridos nas filas, causados por revendedores desejosos em obter lucro com a venda dos aparelhos. Os maiores distúrbios foram registrados em uma das duas lojas de Pequim, onde a polícia teve que intervir de forma enérgica e vários consumidores raivosos atiraram ovos contra a loja.

As outras três lojas localizadas na China (outra em Pequim e mais duas em Xangai) não registraram conflitos tão intensos, mas também estão com as portas fechadas e sob forte vigilância policial. Uma delas até chegou a vender alguns aparelhos, antes de ser confirmada a suspensão do lançamento.

Em comunicado, a Apple divulgou que os consumidores interessados ainda poderiam adquirir o iPhone 4S pelo site da empresa ou através da operadora China Unicom.

Ainda não se sabe quando a situação será normalizada e as lojas irão voltar a funcionar normalmente, mas espera-se na semana que vem os chineses já possam ir as lojas da maçã oficiais e adquirirem seus iPhones 4S sem maiores complicações ou tumultos.

Informações | Link 1 e Link 2