KDE

A versão 4.6 de um dos ambientes de trabalho mais populares do sistema operacional GNU/Linux, e que também está disponível para Windows e MAC OSX, foi lançada ontem, dia 25, após 5 meses de trabalho para correção de bugs e adição de novas funcionalidades.

Com essa atualização do KDE, o Kwin, seu gerenciador de janelas, se tornou mais leve, proporcionando efeitos e transições mais suaves para o usuário. Além disso, agora ele funciona mais rapidamente e trabalha melhor com mais drivers de vídeo.

Outra mudança significativa foi realizada no Dolphin, o gerenciador do arquivos do KDE, que agora possui uma busca mais aprimorada e melhor desempenho. O Gwenview, visualizador de imagens, também sofreu alterações, sendo capaz, agora, de integrar-se com as redes sociais possibilitando o usuário de compartilhar suas fotos em sites como Flickr e Facebook.

A versão 4.6 já está disponível para algumas distribuições Linux, como o Ubuntu, através de repositórios próprios. Verifique se sua distribuição já pode utilizar a última versão

Para mais informações, leia a nota de lançamento da versão 4.6 no site oficial do projeto KDE