kansas-google

O Google decidiu qual será a cidade que vai testar a internet ultra-rápida de fibra óptica. Kansas City será a primeira a testar a nova tecnologia, eles esperam que em ambientes domésticos a velocidade chegue a 1 Gbps, impressionante. E é nessas horas que eu gostaria de morar lá.

Foi mais de um ano de análise, foi mais de 1.100 cidades concorrendo ao "prêmio", Kansas foi a sortuda escolhida pelo Google. A rede de próxima geração promete revolucionar a banda larga nos Estados Unidos, oferecendo uma performance até 100 vezes mais rápida.

A rede será ligada as famílias, instituições públicas, empresas, universidades e empresas de pequeno porte, tendo como um dos principais objetivos causar um impacto positivo na vida cotidiana dos cidadãos e da comunidade em geral.

O Google pretende começar o mais rápido possível para que em 2012 a rede já possa estar em funcionamento. Apesar de Kansas ser a primeira, ela não vai ser a única cidade, os planos do buscador é que esse tipo de internet se espalhe cada vez mais.


Tomara que algum dia chegue no Brasil. Vai demorar.