Através de um comunicado de imprensa, a Apple divulgou nesta segunda-feira que o seu novo iPhone 5 registrou mais de duas milhões de unidades apenas no primeiro dia de pré-venda (14/09). O aparelho vendeu mais que o dobro do seu predecessor, o iPhone 4S, que registrou cerca de 600 mil encomendas durante o mesmo período. A operadora de telefonia americana AT&T declarou que o lançamento do iPhone 5 é o mais bem-sucedido na história da empresa.

“A pré-venda do iPhone 5 já superou o recorde anteriormente batido pelo 4S e a resposta dos clientes ao iPhone 5 tem sido fenomenal”, disse Phil Schiller, VP de Marketing Mundial da Apple. A empresa informa que grande parte dos clientes que encomendaram o aparelho no primeiro dia de pré-venda o receberão no dia 21 de setembro, no entanto, devido a alta demanda, algumas entregas foram agendadas para o mês de outubro.

Ainda sem data oficial para chegar ao Brasil, o novo iPhone chega aos EUA, Canadá, Austrália, França, Reino Unido, Japão, Alemanha, Hong Kong e Cingapura no dia 21 de setembro e em 22 outros países no dia 28 de setembro. Ao que tudo indica, os brasileiros só poderão “colocar as mãos” no iPhone 5 entre novembro e dezembro.