iPad-BrasilFaz um tempinho que não falamos da produção do iPad aqui no Brasil, mas lembramos disso quando os deputados aprovaram a medida provisória que suspenderia alguns impostos e ainda reduzia outros para os tablets. Agora mais uma vez o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, veio esclarecer mais algumas coisas.

Segundo ele os primeiros iPads fabricados em nosso querido país chegarão em dezembro, uma boa hora para se comprar um presente de Natal, não é mesmo? E além disso ele disse que o tablet da Apple vai custar 40% a menos, algo perto dos 950 reais em seu modelo de 16GB e apenas com Wi-Fi, que é o mais simples. Uma diminuição considerável e que me agradou bastante.

O Ministro afirmou que os primeiros iPods já estão sendo produzidos na fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) e os iPads devem ser fabricados logo mais. A Foxconn não se pronunciou sobre as declarações dele, mas tudo indica que será isso mesmo.

Enquanto isso não sabemos nada a respeito da Samsung, Motorola e outras fabricantes no Brasil, nem quando elas começarão a diminuir os preços. Espero eu que, quando a Apple abaixar os valores do iPad, elas sigam os passos como sempre fazem.

Informações | TechTudo