htc_apple_google_logosEsse negócio de guerra de patentes está “enchendo o saco”. Não há mais jogo limpo no ramo de smartphones e celulares, a Apple e a Microsoft estão processando tudo o que podem, aliás a Maçã abriu mais um processo contra a Samsung, dessa vez no Japão e o objetivo é fazer a justiça proibir a coreana de vender seus celulares por lá. Puro jogo sujo, patentes fracas, algumas sem nexo e argumentos não tão bons assim podem tirar smartphones de circulação no país, tudo para apenas uma marca monopolizar o mercado.

As partes que estão sendo atacadas está tentando se unir para se defender, dessa vez Google e HTC se juntaram contra a Apple. Segundo a dona do Android, eles passaram algumas patentes para a parceira, sem cobrar nada, mas a HTC disse que eles pagaram (o valor não foi revelado) por algumas patentes. O objetivo é atacar a Apple, e é tudo o que Samsung, Google (Motorola) e HTC querem.

Foram nove patentes transferidas no dia 1 de setembro, algumas da Palm Inc., Motorola Inc. e Openwave Systems Inc. Agora temos que esperar para ver como as empresas irão usá-las conta Tim Cook e companhia, e sinceramente, nada conta a Apple, mas eu desejo fortemente que eles se fodam percam.

É interessante ver que o Google quer ajudar seus parceiros e quer tomar mercados junto com eles, mas pode ser uma má ideia ficarem vendendo essas patentes, se aconteceu de eles passarem-as como disseram, foi uma boa jogada, traz a HTC, que é uma das maiores marcas dos Estados Unidos, para mais perto do Android.

Informações | Bloomberg