Nem me surpreendo mais com a capacidade dos chineses em reproduzir tão fielmente a aparência externa de gadgets, roupas, acessórios e diversos outros bens de consumo desejados por pessoas em qualquer parte do mundo. No entanto, a réplica quase que total de lojas soou como uma novidade extremamente curiosa para mim.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de visitar uma Apple Store, as famosas lojas físicas da empresa de maçã. Empresa conhecida por seu perfeccionismo e famosa por atentar para os mínimos detalhes que podem influenciar na experiência do consumidor, os fãs dos produtos da Apple que já tiveram essa oportunidade só demonstram satisfação quando relatam suas visitas.

Pois bem, a experiência de visitar a loja é tão interessante, que até isso os chineses tentaram reproduzir. O BirdAbroad, blog em onde um americano descreve a experiência de viver na China, recentemente divulgo um artigo sobre essas réplicas de lojas da Apple e destacou a imensa semelhança com as lojas reais.

Naturalmente, o artigo chamou a atenção da Apple e obviamente das autoridades da cidade de Kunming, que ordenou o fechamento imediato das duas lojas falsas. Entretanto, o blog ainda aponta a existência de outras três lojas e ainda outra localizada na Croácia.

Se algum dia você visitar a China e deseja conhecer uma Apple Store, lembre-se: A empresa possui quatro lojas oficiais em território chinês, duas em Beijing e outras duas em Xangai.

Informações | Mashable