O Google introduziu um painel de estatísticas para o seu serviço de blogs gratuitos, o Blogger.

Ele exibe estatísticas de tráfego e fonte de informações de cada post, e faz isso em tempo real, mantendo-se os dados de outros dias também. Ele também rastreia palavras-chave de busca, quem envia visitantes para o seu blog, localiza o tráfego por país, também identifica o navegador e o sistema operacional que seus visitantes estão usando.

Os usuários que acompanham o desempenho de seus blogs via Google Analytics deve estar ciente de que os dados do "Blogger Stats" pode fornecer informações diferentes, pois usa um mecanismo de coleta de dados diferentes. Além disso, mantenha em mente que o Google Analytics oferece muito mais recursos, mas só é atualizado a cada duas horas, enquanto as atualizações do Blogger Stats atualiza seus dados quase que instantaneamente.

Acredito que o Blogger Stats pode fornecer dados muito mais exatos em relação a quantidade de visitantes do que o Google Analytics porém o serviço tem que melhorar e muito ainda, principalmente colocar algo que conte as visitas e não apenas as visualizações de página.

Para experimentar Blogger Stats, vá para o Blogger in Draft , e clique sobre a nova aba "Estatístas".

Veja mais coisas interessantes nos nossos parceiros:
Loucura Mental